Sobre nós

Livre Para Voar é uma das escolas mais bem capacitadas e estruturadas de São Paulo, com aulas em horários, dias e locais que se adequam perfeitamente à necessidade e disponibilidade do aluno.
Praticante de voo livre há mais de 21 anos, vem realizando voos duplos, ministrando cursos e reciclando pilotos com técnicas seguras para o voo de parapente.
Credenciado e Homologado pela ABVL – Associação Brasileira de Voo Livre.

Habilidades

Qualidade
100% Complete (success)
Diversão
100% Complete
Segurança
100% Complete (warning)
Satisfação
100% Complete (danger)

Depoimentos

Henrique Fordiesel

Eu não poderia deixar de agradecer e reconhecer a realização de mais um sonho, que me foi concedido pelo Curso de Parapente que fiz na "Livre Para Voar" com o mestre do Voo Livre Renatinho Malta. Obrigado amigo! Só tenho a agradecer a sua honestidade, seriedade e empenho com os alunos que sonham como eu em voar. Hoje realizado como você sabe já estou voando muito!! :)

Bruno Crunha

Gostaria de agradecer a ESCOLA LIVRE PARA VOAR, onde eu recebi todo o apoio e suporte para realizar este sonho. Hoje posso dizer o voo mudou minha vida ... VLW!!!

Milton Oliveira

Quando pensei em começar a voar a primeira coisa que veio na cabeça é a segurança, o Renatinho é um cara que em primeiro lugar vem a segurança, minha dica é: Paciência, pq quando vc tirar o pé do chão é pq está realmente bom para isso, depois é só curtir, bons voos!!!

Diogo Nishikata

Penso que esta é a oportunidade ideal para agradecer por tudo aquilo que a escola LivreParaVoar fez por mim, por tudo que me ensinou nas aulas e aos colegas do curso, também gostaria de agradecer, hoje vôo com segurança, alegria e usufruo cada vôo, fruto da dedicação da equipe, da escola LivreParaVoar e do meu amigo Renatinho, eu recomendo esta escola, bons voos a todos.


Edimar R. Martins

O Renatinho é um instrutor que preza pela segurança em primeiro lugar, sempre que decolava ele ficava comigo no rádio, dando todas as instruções de forma calma e clara até eu colocar os pés no chão. É um instrutor que sempre me levou para diversas rampas de voo mostrando a diferença entre cada lugar e suas peculiaridades. Sempre me incentivou a ir além e me ajudou muito a me desenvolver como piloto, me forneceu livros para leituras, me incentivou a fazer SIV (Curso de Simulação de Incidentes de Voos) e me apoiou muito quando comecei a participar dos campeonatos. Quando fui convidado a participar do projeto Voo no Everest ele foi o primeiro a acreditar em minha capacidade e a me incentivar nessa que foi a maior das aventuras já vividas e o voo mais espetacular de toda minha carreira. Obrigado Renatinho por me fazer ganhar os céus, acreditar em minha capacidade e a me desenvolver como piloto.

Flávio Guilherme

Em um final de semana que passei por São Vicente, olhei para o céu e vi vários parapentes voando e fiquei admirado!!! Pesquisei na internet e achei a escola Livre Para Voar, fiz contato com o Renatinho Malta e fui muito bem recebido, logo comecei as aulas e depois de pouco tempo já estava voando!!! Uma coisa eu digo, com a escola Livre Para Voar os seus voos vão ser seguros e muito gratificantes!!! Obrigado por ajudar a tornar o sonho de voar possível!!!

Guto Rebanda

Falar do meu instrutor Renatinho é muito simples, este cara me ensinou a voar... Ele teve toda a paciência do mundo para conter minha ansiedade de querer voar de qualquer jeito em horários que alunos não devem voar por falta de experiência. Preza demais a segurança e quando eu estava voando, instruído por ele, nunca tirou os olhos de mim e a mão do rádio, jamais me senti sozinho quando estava aprendendo nos meus primeiros voos e, se todos meus voos foram perfeitos até hoje, devo muito a ele e obviamente toda a equipe da Escola de Voo Livre Para Voar. Mesmo após o término do curso, ele continuou tirando minhas outras dúvidas que foram surgindo e me orientando por toda minha evolução no voo livre. Obrigado por ser tão importante na minha vida Renatinho.

Joel Nunes

Sempre quando eu faço um pouso com meu parapente eu sou grato a Deus primeiramente, e nunca poderia deixar de agradecer também a escola livreparavoar do meu amigo Renatinho, eu agradeço pela força que você me deu, obrigado pela alegria que sinto quando estou voando, pela paciência que você teve no começo, hoje, já com experiência e com muitos e muitos voos realizados, só tenho mesmo é que agradecer a escola ''livreparavoar'' e a você Renatinho malta, eu sempre recomendo a sua escola e sempre irei recomendar.


Nei Ferreira

Falo de coração, uma das coisas mais bela que me foi apresentado na vida foi o vôo livre, poder voar é maravilhoso, espetacular, é mágico, um mundo de sonhos bons, só que real, agora eu sei por que os pássaros cantam, e isso me foi proporcionado pelo meu professor Renatinho Malta , quando entrei na escola LivreParaVoar eu sabia que poderia ser legal, mas eu não imaginava que seria de uma forma exagerada. É bom demais voar, ver as cidadezinhas em baixo, as montanhas pequenas em baixos dos meus pés, não tem como descrever, é por isso que eu digo para quem for fazer o curso: faça desprovido de medo, receio, com meu amigo Renatinho, ele terá paciência e segurança, é um prazer para ele ministrar aula, e eu agradeço e muito ele por me passar os ensinamentos.

Newton Batista

Eu quero falar um pouco do Renatinho. Voar já era um sonho de criança, que para mim parecia muito distante. Quando eu fiz meu primeiro vôo duplo, no Rio de Janeiro em 2010, fiquei apaixonado pelo vôo. Voltei para São Paulo e comecei a procurar uma escola de vôo livre, e foi ai que eu conheci a escola Livre Para Voar do (Renatinho) Liguei para ele e ele foi muito prestativo logo de início. E foi ai que comecei a fazer o curso. Recebi a atenção dele, e de forma simples começou a me explicar como funcionavam os comandos. Foi uma época muito boa, pois tudo era novidade. Com três semanas de curso, ele me avaliou e viu que eu já estava pronto para fazer meu primeiro vôo, que chamamos de (morrinho). Foi um momento indescritível, é uma sensação que com palavras não se explica. Por este motivo eu venho agradecer por hoje poder estar voando por este céu. Eu posso falar que hoje, eu não quero outra coisa para minha vida. Abraços a todos.

Ricardo

E assim foi, passando pela internet, contatei a escola LIVRE PARA VOAR, onde conheci este baita profissional Renatinho Malta....... dai então com todo seu cuidado e profissionalismo , me colocou para voar. De lá pra cá , só tenho a agradecer primeiramente a Deus e segundo a vc Renato por me propiciar esta maravilha que é voar. Mais uma vez muito obrigado amigo.

R.F Simão

Manhã ensolarada, vento constante e céu azul tingido por pipas multicores, eram assim meus dias felizes de criança. Hoje, já adulto, continuo sentindo o calor do sol temperado pela brisa fresca acariciando minha face. Meu corpo levitando como em um sonho bom, enchendo meu ser de alegria, tudo graças ao meu parapente amarelo que faz parte do céu. Agradeço a Escola de Vôo Livre Para Voar, pelos primeiros passos e introdução nessa doce aventura que é VOAR LIVRE, AGRADEÇO AO INSTRUTOR RENATINHO PELA PACIÊNCIA, E VÁRIOS ENSINAMENTOS, MUITO OBRIGADO MESMO A ESCOLA 'LIVRE PARA VOAR'